22 de novembro de 2013

A Comnicação da Açoreana

Maria do Carmo Constantino é a diretora de Marketing da Açoreana.
A responsável considera que para a atividade seguradora o desafio de fazer publicidade é maior que para a generalidade das atividades, uma vez que os seguros não são produtos apelativos para os consumidores.

Desta forma a evolução da publicidade nos seguros tem ido muito no sentido dos valores de conforto e segurança. Tem-se sentido, sobretudo, uma tendência para apelar à proteção da família, quer seja em produtos de vida, proteção de lar, de saúde e de conforto / segurança em relação a riscos a que todos estamos expostos no dia-a-dia.

Na Açoreana está-se a tentar combater o estigma da seguradora distante dos seus clientes. Cada vez mais o consumidor de seguros vê uma seguradora como um parceiro, uma empresa que permite conforto e segurança, com produtos efetivamente vantajosos.
Esta tendência está bem patente no crescimento da procura de produtos que não são obrigatórios, como o seguro de saúde, por exemplo.
A Açoreana também está a acompanhar a evolução do digital. Fá-lo através da relação direta com o cliente, mas também através do canal de distribuição - os agentes de seguros.
Nesse campo, as seguradoras estão a fazer um excelente trabalho, segundo a opinião da diretora de Marketing da Açoreana.

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